"A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável" ( Gandhi)

sábado, 16 de agosto de 2008

Solidão Coletiva



Solitariamente me vejo
Sob a força de um desejo
De ficar só

Solitariamente me atrevo
A encarar a solidão
Como um momento forte de discernimento interior
E m que devo trocar idéias comigo mesmo

Solitariamente me questiono
Sobre a vida
Sobre o tempo
Sobre o mundo
E ao confrontar a realidade toda
Vislumbro um flagelo de respostas angustiantes
Solitariamente me deparo
Com uma sociedade
Em acelerada decomposição dos valores humanos
Em que a solidão é subproduto da massificação

Solitariamente constato
Que o ruge-ruge da vida urbana
Industrial e comercial
Mesmo em meio s todo o progresso
Da comunicação
Da socialização
Tecnológico
Científico
E cultural
Não voltado para o homem
Mas para o capital
Fez crescer a “SOLITARIEDADE” entre os homens
Solitariamente fico a pensar...


Autor: (desconhecido)

Nenhum comentário: