"A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável" ( Gandhi)

domingo, 5 de outubro de 2008

Branca e não fria.

O que uma parede pode sentir? Nada!? Ela está ali sempre parada. Possui uma tonalidade branca e se estende até o céu. Vive fixada em uma só idéia. Ela não fala, não sente, não reclama, e mesmo assim, parece estar satisfeita com isso que lhe foi imposto. Eu me pergunto; Como? Como pode isso? Nós sentimos, falamos, impomos nossa opinião e, apesar de tudo, nós nunca nos satisfazemos. Nós não estamos satisfeitos.

Porém há uma coisa que ela faz sem notar, coisa que nós não fazemos nem mesmo quando queremos. Ela escuta. Sim, ela houve a tudo e a todos, sem nada em troca pedir.

Ela leva a sua vida assim, e como é árdua a sua vida. Tenho que admitir, durante muito tempo ela me escuta, ela sempre esteve lá. E durante esse tempo, ouviu minhas palavras como se fossem preces, me observou de uma forma tímida incapaz de se opor a mim, e chego até mesmo a pensar que ela me entenda. Se isso pode acontecer?! Sim, ela me entendeu quando você simplesmente não quis nem me ouvir...

Pobre parede. Tenho que confessar minha pena por ti. Mas fico feliz por saber que você não sente o que eu sinto, queria até que pudesse sentir um pouco, mas somente para te satisfazer. Você se sente fria, tão calculável (e “imobita”). Mas, não quero que sinta a minha dor, meu pesar e toda essa carga que vem com o passar dos anos. Pensando bem, não sei se você mereceria isso, fique aí mesmo onde é o seu lugar. Não quero lhe incomodar. Não ... Nunca quis.

Bem, mas obrigada por me ouvir e me entender, mesmo sendo uma fria parede você é possuidora de dotes que seres humanos não têm. Estes seres dotados de inteligência não são capazes de se incomodar, eles não entendem nem a si mesmos. Obrigado fria parede por não ser tão fria como eles.

Um comentário:

Hamlet disse...

\o/
eu soh via tinta na parece e cheiro bom(recem-pintada)

e o melhor q a parede daí é "imobita"
=D