"A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável" ( Gandhi)

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

"...






Me sinto incapaz de me deparar com o passado e me demonstrar indiferente. Sinto vontade de chorar, às vezes; doutras, de dar risadas, até que me constatem como louca. Sei da sua estranha importância sobre os seres, mas quase não entendo nada, absolutamente nada. No passado não há respostas, apenas perguntas. Como seria se eu tivesse feito diferente? Se não tivesse feito nada ou, até mesmo, tudo? Confesso que não encaro o espelho com o ar da verdade, mas encaro; mesmo não entendendo os seus significados, encaro os seus traços, como se fossem feitos por algo particular em mim, e como se a mim pertencessem. Vejo suas marcas; vejo a incerteza da dúvida, mas também vejo o desejo de duvidar; de não compreender, mas querer compreender. Aí está. A graça não está em saber tudo, mas em querer saber, mesmo sabendo que não se sabe. Fortificações deveriam ser feitas nos olhares, fortalezas delicadas, porém equilibradas, para que pudessem enxergar além da visão, até mesmo além das verdades. Mas, o que seriam verdades? Não sei. Algo pessoal e bastante relativo. Assim como as verdades, não podemos enxergar a justiça. Entretanto, a injustiça nós podemos ver, sentir, presenciar e viver. Mantenha a visão, não pense que tudo está errado, mas, também, não creia na ilusão de que tudo está certo.  

09/01/2012

Nenhum comentário: